Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Ainda não tem um BLOG? Está esperando o quê?

Nos últimos anos a internet se tornou uma ferramenta mais que necessária no cotidiano das empresas. Para atingir os diversos públicos de interesse é indispensável o uso do site oficial pelas organizações. Há não ser aquelas que querem se manter fechadas, sem conquistar novos clientes, mesmo assim não acredito que estas sobreviverão por muito tempo.

Porém, o advento da internet está acontecendo de maneira tão rápida que hoje não basta a sua empresa ter apenas um site para mostrar-se no mercado consumidor, é mais que importante, essencial, que ela tenha também um BLOG no ambiente online. E sabe por que isso?

O BLOG é uma ferramenta de comunicação bilateral, ou seja, há troca de informações dos dois lados, a empresa tanto pode enviar suas mensagens como também recebe um retorno do seu público, resultando numa melhora nos produtos e serviços oferecidos, e, consequentemente, se torna mais competitiva no mercado.

Além disso, o BLOG permite uma linguagem mais informal e transparente, o que aproxima a sua empresa dos clientes. Através deste novo meio, o público é visto como um ser que interagi, ajuda a criar e melhorar os produtos e serviços, fazendo parte da organização, e é claro agregando valores à imagem e reputação da empresa.

O BLOG traz diversas vantagens em relação aos sites formais: possibilidade de atualização diária, uso de linguagem menos formal, postagem de vídeos, áudios, imagens e qualquer recurso multimídia, permitem as empresas uma comunicação mais transparente, aberta e interativa, focada sempre na conquista dos públicos de interesse e no fortalecimento da imagem institucional. Quanto à questão econômica, essa ferramenta configura-se como um meio de comunicação com menor custo, além de resultar em maior eficiência na divulgação das ações, estratégias, produtos e/ou serviços.

Para o autor americano Hugh Hewitt, do livro Blog – entenda a revolução que vai mudar o seu mundo, “o blog é uma oportunidade quase gratuita de estabelecer e defender uma marca, introduzir novos produtos ou produzir agitação, por um tempo indefinido”.

Em um mundo digital em rápida evolução como o nosso, apenas aqueles que conseguirem se comunicar com o público de maneira eficiente e eficaz, influenciando cada vez mais pessoas é que sobreviverão. Os BLOGS podem auxiliar nesta conquista. E é por isso que você precisa de um BLOG. Seus concorrentes já têm. Então, o que você está esperando?
Abraços Asteca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário