O Marketing Direto é uma das mais emergentes ferramentas de marketing que surgiram com a nova economia e foi facilitado pelos avanços das tecnologias da comunicação. Ele consiste em contatos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente (ou grupo de clientes com necessidades idênticas).
O Marketing Direto é utilizado a fim de construir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para entender suas necessidades, oferecendo assim a cada categoria de público os bens e serviços mais adequados.
Ou seja, o Marketing Direto é o Marketing de Relacionamento continuado entre uma empresa e uma pessoa (Business-to-Consumer) ou entre empresas (Business-to-Business) que possibilita a mútua satisfação de interesses com a efetivação de trocas e a sua repetição contínua.
Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente.
Já as ações desenvolvidas no Marketing Direto visam à satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação duradoura, na conquista da sua confiança e lealdade à marca.
O Marketing Direto surgiu para dar resposta a uma necessidade cada vez mais crescente das empresas em satisfazerem os desejos de clientes bem informados e exigentes em relação aos produtos e serviços que adquirem.
Os principais objetivos do Marketing Direto são:
- Pesquisa de mercado;
- Identificação de clientes potenciais;
- Conquistar novos clientes;
- Fidelização de clientes;
- Divulgação da marca e dos seus produtos ao público-alvo definido;
- Rentabilização da força de vendas;
- Obtenção de resultados mensuráveis;
- Maximização do lucro.
Entre as ferramentas de Marketing Direto mais utilizadas estão:
- Mala Direta;
- Telemarketing;
- Mensagem via SMS/MMS;
- Newsletters;
- Eventos reservados;
- entre outros.
O Marketing Direto é utilizado a fim de construir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para entender suas necessidades, oferecendo assim a cada categoria de público os bens e serviços mais adequados.
Ou seja, o Marketing Direto é o Marketing de Relacionamento continuado entre uma empresa e uma pessoa (Business-to-Consumer) ou entre empresas (Business-to-Business) que possibilita a mútua satisfação de interesses com a efetivação de trocas e a sua repetição contínua.
Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente.
Já as ações desenvolvidas no Marketing Direto visam à satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação duradoura, na conquista da sua confiança e lealdade à marca.
O Marketing Direto surgiu para dar resposta a uma necessidade cada vez mais crescente das empresas em satisfazerem os desejos de clientes bem informados e exigentes em relação aos produtos e serviços que adquirem.
Os principais objetivos do Marketing Direto são:
- Pesquisa de mercado;
- Identificação de clientes potenciais;
- Conquistar novos clientes;
- Fidelização de clientes;
- Divulgação da marca e dos seus produtos ao público-alvo definido;
- Rentabilização da força de vendas;
- Obtenção de resultados mensuráveis;
- Maximização do lucro.
Entre as ferramentas de Marketing Direto mais utilizadas estão:
- Mala Direta;
- Telemarketing;
- Mensagem via SMS/MMS;
- Newsletters;
- Eventos reservados;
- entre outros.
Abraços Asteca!
Fantástico o conteúdo desse artigo, é relevante e nos mantem atualizados, estamos sempre por aqui... consumimos muita informação do mercado e este blog sempre produz
ResponderExcluirconteúdo que faz a diferença.
Positivamente;
Equipe:
http://supermailing.com.br/