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quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cliente satisfeito é a alma do negócio

Você já deve ter ouvido falar no mundo dos negócios que “um cliente satisfeito indica sua empresa para mais três pessoas, mas que um cliente insatisfeito poder reclamar para no mínimo 15 pessoas”, isso se não considerarmos as possibilidades da internet, onde o alcance foge do nosso controle.

Por isso, não basta você oferecer bons produtos ou serviços se o atendimento da sua empresa vai de mal a pior. O cliente de hoje não quer apenas a qualidade no que está comprando mas também ser bem, ou melhor, muito bem atendido.

Se uma pessoa chega hoje a sua empresa, que oferece os produtos ou serviços de maior qualidade no mercado, e percebe que os funcionários não estão dispostos a atendê-la da melhor forma possível, ela simplesmente vai procurar a concorrência. Além de você perder um cliente, ainda ficará sujeito a ouvir críticas dele.

Num mundo totalmente globalizado como o nosso e ligado por meio da internet, essas críticas com certeza fugirão do seu controle e isso não será bom para os negócios da sua empresa.

Pense nisso: atender um cliente bem é o mínimo que a sua empresa pode fazer perante a tanta concorrência existente hoje. Um cliente satisfeito é um potencial divulgador dos seus produtos ou serviços, sem falar no forte relacionamento a ser criado, o que resultará na alma do negócio.

Abraços Asteca!

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