Você sabia que a marca da sua empresa é um dos pontos essenciais para que o seu negócio dê certo?
As marcas já eram utilizadas muito antes da Revolução Industrial. Nas oficinas medievais, o artífice obrigatoriamente colocava o seu sinal nos produtos como ouro, prata e tecidos. Este era um símbolo particular que com o tempo se tornou a marca registrada do fabricante.
Hoje vivemos sob o domínio das marcas, para onde olhamos vemos um símbolo que representa uma determinada empresa, seja ela pouco ou muito conhecida no mercado.
Antigamente, a marca existia apenas para que os clientes reconhecessem sua empresa ou produto em meio aos concorrentes. Muitas ainda hoje são usadas apenas como um nome.
Porém, nos últimos tempos, a marca tem sido muito mais do que somente um nome, ela é responsável por representar os sentimentos, conceitos, valores, a “alma da empresa” e sobretudo gerar estímulos no consumidor.
Os clientes têm pressa na satisfação de seus desejos, o que implica informá-los de maneira correta, rápida e objetiva, a marca serve para isso, ela representa a empresa visualmente e transmite através do design e das cores a personalidade e benefícios do produto.
No geral, a marca de uma empresa ou produto é a síntese de seus valores.
Mas como você pode usar a marca a seu favor?
É bem simples, basta tratar a identidade visual (marca) da sua empresa como o maior patrimônio que você possui, pois é assim que fazem a Coca-Cola, Nike, Google, Motorola e muitas outras.
Uma marca forte e reconhecida pelo público é o primeiro passo para o sucesso da sua empresa. Pense nisso!
As marcas já eram utilizadas muito antes da Revolução Industrial. Nas oficinas medievais, o artífice obrigatoriamente colocava o seu sinal nos produtos como ouro, prata e tecidos. Este era um símbolo particular que com o tempo se tornou a marca registrada do fabricante.
Hoje vivemos sob o domínio das marcas, para onde olhamos vemos um símbolo que representa uma determinada empresa, seja ela pouco ou muito conhecida no mercado.
Antigamente, a marca existia apenas para que os clientes reconhecessem sua empresa ou produto em meio aos concorrentes. Muitas ainda hoje são usadas apenas como um nome.
Porém, nos últimos tempos, a marca tem sido muito mais do que somente um nome, ela é responsável por representar os sentimentos, conceitos, valores, a “alma da empresa” e sobretudo gerar estímulos no consumidor.
Os clientes têm pressa na satisfação de seus desejos, o que implica informá-los de maneira correta, rápida e objetiva, a marca serve para isso, ela representa a empresa visualmente e transmite através do design e das cores a personalidade e benefícios do produto.
No geral, a marca de uma empresa ou produto é a síntese de seus valores.
Mas como você pode usar a marca a seu favor?
É bem simples, basta tratar a identidade visual (marca) da sua empresa como o maior patrimônio que você possui, pois é assim que fazem a Coca-Cola, Nike, Google, Motorola e muitas outras.
Uma marca forte e reconhecida pelo público é o primeiro passo para o sucesso da sua empresa. Pense nisso!
Abraços Asteca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário