Se você é empresário e não sabe como trabalhar o marketing da sua micro ou pequena empresa, segue abaixo 5 dicas importantes:
1- Monte um pequeno grupo de marketing com os colaboradores da sua empresa. Discutam novas ideias, lançamentos, aceite todas as opiniões e depois as avalie. Os funcionários se sentirão mais valorizados e motivados para trabalhar pela empresa.
2- Crie um canal de comunicação direto com seus clientes. Utilizando meios de baixo custo, como correio, telefone e e-mail, você pode aumentar o contato com os clientes e ampliar o relacionamento da empresa com eles.
3- Treine seus colaboradores e estabeleça políticas de recompensa, trabalhando também o endomarketing. O endomarketing é composto por ações focadas na comunicação interna, ou seja, nos funcionários da empresa, o que auxilia na melhora do ambiente de trabalho.
4- Participe de eventos. Sempre que possível participe de eventos, como congressos, feiras, workshops, onde o seu público ou empresas com as quais você possa estabelecer parcerias estejam presentes. Leve seus cartões de visita e materiais de divulgação do seu negócio, esses ambientes são ótimos para você aumentar o networking da empresa.
5- Terceirize os serviços de marketing da sua empresa. Se você não consegue dar atenção especial ao marketing da sua empresa como deveria, contrate uma agência especializada ou procure profissionais qualificados para essa tarefa.
Importante: Lembre-se que o marketing é uma das melhores ferramentas para alavancar as vendas e potencializar o lucro da sua empresa. Investir nele nunca é demais.
1- Monte um pequeno grupo de marketing com os colaboradores da sua empresa. Discutam novas ideias, lançamentos, aceite todas as opiniões e depois as avalie. Os funcionários se sentirão mais valorizados e motivados para trabalhar pela empresa.
2- Crie um canal de comunicação direto com seus clientes. Utilizando meios de baixo custo, como correio, telefone e e-mail, você pode aumentar o contato com os clientes e ampliar o relacionamento da empresa com eles.
3- Treine seus colaboradores e estabeleça políticas de recompensa, trabalhando também o endomarketing. O endomarketing é composto por ações focadas na comunicação interna, ou seja, nos funcionários da empresa, o que auxilia na melhora do ambiente de trabalho.
4- Participe de eventos. Sempre que possível participe de eventos, como congressos, feiras, workshops, onde o seu público ou empresas com as quais você possa estabelecer parcerias estejam presentes. Leve seus cartões de visita e materiais de divulgação do seu negócio, esses ambientes são ótimos para você aumentar o networking da empresa.
5- Terceirize os serviços de marketing da sua empresa. Se você não consegue dar atenção especial ao marketing da sua empresa como deveria, contrate uma agência especializada ou procure profissionais qualificados para essa tarefa.
Importante: Lembre-se que o marketing é uma das melhores ferramentas para alavancar as vendas e potencializar o lucro da sua empresa. Investir nele nunca é demais.
Abraços Asteca!
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