- o usuário percebe que o site está sempre atualizado e com conteúdo novo: o site oferece um motivo para o usuário voltar a visitá-lo e pode se tornar um visitante fiel. Um exemplo é ter na página principal um mural para matérias de assuntos relacionados à empresa.
- imagem positiva: ao perceber que existe alguém do outro lado se preocupando com ele, o visitante se sente mais seguro com a informação que está lendo e também confia no produto ou serviço que irá adquirir.
- utilização do site como ferramenta de marketing: é muito ruim para o dono do site receber a visita de alguém e na primeira ação do usuário ele se depara com um link quebrado. Foi embora toda a oportunidade que você tinha para encantá-lo e conquistá-lo. A ferramenta acaba de agir contra o dono do site, pois ao invés do usuário sair do site com uma imagem positiva, ele sairá com uma imagem negativa da empresa sobre a qual procura informações.
- o cliente encontra a empresa de maneira mais rápida e percebe que os contatos são atuais: nada mais importante para uma empresa do que ser encontrada pelos clientes de forma rápida, principalmente se estes estão procurando informações como contatos e produtos/serviços da empresa.
- o site é a cara da empresa: sendo assim, ter um site atualizado e dinâmico é sinônimo de que a empresa também está atualizada no mercado e pronta para oferecer informações básicas aos clientes que a procuraram por meio da internet.