A comunicação empresarial assumiu um papel fundamental dentro das organizações nos últimos tempos, e por isso vem exigindo dos profissionais da área não apenas conhecimentos e habilidades, mas também uma visão ampla de mercado e estratégia de negócios.
A comunicação organizacional, como também é conhecida, é um diferencial na competitividade e é necessária para a excelência nos relacionamentos das empresas e instituições com seus públicos estratégicos. Além de englobar o cuidado com a imagem da empresa, melhora os serviços e aumenta os lucros.
A empresa que não se comunica bem carrega problemas como: funcionários desmotivados, fornecedores que perdem a confiança e clientes insatisfeitos.
Na comunicação empresarial deve-se trabalhar ideias-chaves de acordo com o público que se quer atingir:
- Para a sociedade em geral: somos bons cidadãos, temos tradição, somos éticos.
- Para clientes: temos respeito por nossos clientes, nossos produtos e serviços são excelentes.
- Para fornecedores: somos uma empresa bem administrada, somos bons clientes, nossos administradores e gerentes são experientes.
- Para membros da empresa: respeitamos nossos acionistas, somos bons patrões, é bom trabalhar para nossa empresa.
A comunicação organizacional, como também é conhecida, é um diferencial na competitividade e é necessária para a excelência nos relacionamentos das empresas e instituições com seus públicos estratégicos. Além de englobar o cuidado com a imagem da empresa, melhora os serviços e aumenta os lucros.
A empresa que não se comunica bem carrega problemas como: funcionários desmotivados, fornecedores que perdem a confiança e clientes insatisfeitos.
Na comunicação empresarial deve-se trabalhar ideias-chaves de acordo com o público que se quer atingir:
- Para a sociedade em geral: somos bons cidadãos, temos tradição, somos éticos.
- Para clientes: temos respeito por nossos clientes, nossos produtos e serviços são excelentes.
- Para fornecedores: somos uma empresa bem administrada, somos bons clientes, nossos administradores e gerentes são experientes.
- Para membros da empresa: respeitamos nossos acionistas, somos bons patrões, é bom trabalhar para nossa empresa.
Lembre-se que “Comunicação não é o que se diz, mas o que o outro entende”. (Duda Mendonça).
Por isso, deve se ter muito cuidado e contar com profissionais especializados para criar uma boa estratégia de comunicação e garantir que sua empresa tenha uma ótima imagem perante os públicos de interesse.
Não deixe a comunicação da sua empresa nas mãos de qualquer profissional, procure os mais qualificados e capacitados para essa tarefa, só assim você conquistará com mais eficácia seus funcionários, fornecedores e, é claro, os clientes.
Abraços Asteca!
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