Se você está pensando em abrir um novo negócio e já decidiu que será uma franquia, veja abaixo as vantagens que você terá:
Maior garantia de sucesso: Em uma operação de franchising estruturada corretamente, o franqueado entra em um negócio, cujo "modelo" já foi testado e comprovado na prática.
Marca conhecida: Muitas vezes, a marca do franqueador já é bastante conhecida do público consumidor. Ou, graças aos esforços cooperados de todos os integrantes da rede, tem melhores chances de se tornar mais conhecida do que uma marca nova que esteja na fachada de um único negócio que o empreendedor possa desenvolver do zero.
Facilidade na instalação: Um bom franqueador, que esteja preparado de verdade para cumprir seu papel, preocupa-se em oferecer a seus franqueadores toda uma série de benefícios e serviços que facilitam, e muito, a implantação e o início da operação, especialmente no que se refere a:
- Assessoria na escolha do "ponto".
- Projeto para a instalação da unidade.
- Assessoria na aquisição dos materiais, instalações, estoques e insumos.
- Treinamento e orientação quanto a práticas administrativas e comerciais.
Mais uma série de outros aspectos do negócio que podem ser, e muitas vezes são, determinantes para o sucesso do mesmo.
Maior garantia de sucesso: Em uma operação de franchising estruturada corretamente, o franqueado entra em um negócio, cujo "modelo" já foi testado e comprovado na prática.
Marca conhecida: Muitas vezes, a marca do franqueador já é bastante conhecida do público consumidor. Ou, graças aos esforços cooperados de todos os integrantes da rede, tem melhores chances de se tornar mais conhecida do que uma marca nova que esteja na fachada de um único negócio que o empreendedor possa desenvolver do zero.
Facilidade na instalação: Um bom franqueador, que esteja preparado de verdade para cumprir seu papel, preocupa-se em oferecer a seus franqueadores toda uma série de benefícios e serviços que facilitam, e muito, a implantação e o início da operação, especialmente no que se refere a:
- Assessoria na escolha do "ponto".
- Projeto para a instalação da unidade.
- Assessoria na aquisição dos materiais, instalações, estoques e insumos.
- Treinamento e orientação quanto a práticas administrativas e comerciais.
Mais uma série de outros aspectos do negócio que podem ser, e muitas vezes são, determinantes para o sucesso do mesmo.
Propaganda e Marketing cooperados: Muitos franqueadores organizam e coordenam Fundos Cooperativos de Propaganda e Marketing das respectivas redes, ou se utilizam de outros mecanismos semelhantes, que permitem utilizar englobadamente (e, portanto, de maneira muito mais eficaz) as quantias que os franqueados destinam à divulgação da marca e/ou dos seus produtos/serviços.
Maior poder de barganha: Os franqueadores mais bem-estruturados têm condições de coletar informações e sugestões de todos e de cada um dos integrantes da rede para, em seguida, processá-las e repassá-las aos demais, como os próprios franqueados costumam manter contato entre si para a troca de ideias e experiências com relação aos mais diversos aspectos do negócio.
Desenvolvimento de novos métodos e produtos: Um bom franqueador se preocupa com a pesquisa e o desenvolvimento constante de novos serviços, produtos, métodos e sistemas para sua rede de franquias.
Fonte: Sebrae/SP
Abraços Asteca!
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