Se você já tem uma empresa, mas pretende expandir seus negócios com uma franquia, é muito importante que você tenha em mãos um Manual de Franquia. Nunca ouviu falar nele?
O Manual de Franquia é um documento muito importante para que o franqueado siga as diretrizes da empresa franqueadora. Nele estão dispostas “regras” para que a nova empresa (franquia) possa fortalecer a marca original e também se estabelecer como franquia de um negócio já existente e não de uma nova marca.
O documento contém itens importantes como: histórico, missão, visão e valores da empresa franqueadora. Além de se conhecer também a estrutura e o organograma de funcionamento dela.
O Manual também traz explicações sobre a escolha do ponto, montagem da loja (empresa), layout básico – como fachada, materiais gráficos, elementos de identificação, etc. -, abertura da empresa, inauguração e estoque inicial necessário.
Com este documento, fica mais fácil para as duas partes: o franqueado sabe o que precisa seguir para abrir uma franquia de uma marca já existente e o franqueador fica mais tranquilo quanto aos padrões que serão utilizados pela nova empresa para fortalecer a sua marca.
Se você ainda não tem um Manual de Franquia para sua empresa, pense muito bem, talvez você esteja perdendo tempo para fortalecer sua marca e expandir seus negócios.
O Manual de Franquia é um documento muito importante para que o franqueado siga as diretrizes da empresa franqueadora. Nele estão dispostas “regras” para que a nova empresa (franquia) possa fortalecer a marca original e também se estabelecer como franquia de um negócio já existente e não de uma nova marca.
O documento contém itens importantes como: histórico, missão, visão e valores da empresa franqueadora. Além de se conhecer também a estrutura e o organograma de funcionamento dela.
O Manual também traz explicações sobre a escolha do ponto, montagem da loja (empresa), layout básico – como fachada, materiais gráficos, elementos de identificação, etc. -, abertura da empresa, inauguração e estoque inicial necessário.
Com este documento, fica mais fácil para as duas partes: o franqueado sabe o que precisa seguir para abrir uma franquia de uma marca já existente e o franqueador fica mais tranquilo quanto aos padrões que serão utilizados pela nova empresa para fortalecer a sua marca.
Se você ainda não tem um Manual de Franquia para sua empresa, pense muito bem, talvez você esteja perdendo tempo para fortalecer sua marca e expandir seus negócios.
Abraços Asteca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário