Falando ainda sobre o Marketing viral na web, hoje apresentaremos uma outra ferramenta bastante utilizada, o Hotsite.
O hotsite é um ambiente para divulgação de um produto ou serviço específico, ou seja, ele deve ser focado em algo especial, por isso não pode ser tratado como uma forma de divulgação de vários produtos, para isso já existem os sites normais.
Para atender a sua principal finalidade, o hotsite deve conter um único produto ou serviço, em que o principal objetivo é não dividir a atenção do cliente com outros assuntos relacionados.
Algumas dicas podem ser importantes no momento de criar um hotsite:
· Faça um hotsite motivador, pois é neste momento que você vai ganhar a atenção do cliente;
· Tente trabalhar com o conceito de que o seu produto é único e deve ser tratado com um “rei”;
· Ter um diferencial é a alma do negócio, é ele que fará o trabalho de transmissão do “vírus”.
Hoje em dia, a internet é essencialmente dinâmica e a ação de abrir um site e fechá-lo é muito rápida. Logo, o objetivo do Marketing viral é ir além. Não basta o cliente permanecer com o seu hotsite aberto, ele precisa divulgar o endereço, seja colocando nas redes sociais, mandando em e-mails ou até mesmo transmitindo pelo boca-a-boca com os amigos.
Para conquistar seu objetivo com o Marketing viral, busque ajuda de profissionais de comunicação capacitados, assim você terá mais chance de atingir suas finalidades de conquista e, portanto, de venda por meio da web.
Na próxima semana falaremos sobre a última ferramenta de Marketing viral na web, os Vídeos. Até lá!
O hotsite é um ambiente para divulgação de um produto ou serviço específico, ou seja, ele deve ser focado em algo especial, por isso não pode ser tratado como uma forma de divulgação de vários produtos, para isso já existem os sites normais.
Para atender a sua principal finalidade, o hotsite deve conter um único produto ou serviço, em que o principal objetivo é não dividir a atenção do cliente com outros assuntos relacionados.
Algumas dicas podem ser importantes no momento de criar um hotsite:
· Faça um hotsite motivador, pois é neste momento que você vai ganhar a atenção do cliente;
· Tente trabalhar com o conceito de que o seu produto é único e deve ser tratado com um “rei”;
· Ter um diferencial é a alma do negócio, é ele que fará o trabalho de transmissão do “vírus”.
Hoje em dia, a internet é essencialmente dinâmica e a ação de abrir um site e fechá-lo é muito rápida. Logo, o objetivo do Marketing viral é ir além. Não basta o cliente permanecer com o seu hotsite aberto, ele precisa divulgar o endereço, seja colocando nas redes sociais, mandando em e-mails ou até mesmo transmitindo pelo boca-a-boca com os amigos.
Para conquistar seu objetivo com o Marketing viral, busque ajuda de profissionais de comunicação capacitados, assim você terá mais chance de atingir suas finalidades de conquista e, portanto, de venda por meio da web.
Na próxima semana falaremos sobre a última ferramenta de Marketing viral na web, os Vídeos. Até lá!
Abraços Asteca!