A transformação das redes sociais é tão ampla que talvez estejamos seguindo para uma nova etapa dos negócios digitais, o social business, ou também denominado de s-business.
O s-business é um termo novo que significa negócios sociais e ainda é pouco conhecido. Mas o que isso tem a ver com seu negócio?
A resposta é tudo!
Não importa qual seja seu ramo de negócios, atualmente tudo precisa estar aliado a relacionamentos.
Negócios sociais são nada mais, nada menos que utilizar uma rede de relacionamentos para conquistar cada vez mais espaço no mercado.
É uma ideia bastante simples vendo assim, mas na prática é algo bem mais complexo, porque o s-business vai muito além das promoções e propagandas. Estamos no ponto de ver as relações comerciais de hoje sendo modificadas pelo poder das pessoas reunidas em comunidade, trocando informações sobre vontades e anseios.
A próxima etapa para o s-commerce depende de as empresas entenderem o que os consumidores gostariam de comprar. Precisam lidar com as informações da comunidade e integrar isso em seus processos. Outro ramo que, provavelmente, surgirá será o de detectar a opinião ou comportamento que tem chance de se tornar uma nova estratégia de negócio.
A empresa entendendo o que o consumidor quer, deve usar e abusar das ferramentas para ter seu nome sempre associado ao que faz, desenvolve ou produz.
O importante é ter foco de divulgação, ser profissional e não pessoal, e ter atualizações constantes; tudo isso aliado a uma empresa séria, com conteúdo e visão de mercado resulta em sucesso.
Já existem exemplos. O Fiat Mio foi construído com ideias enviadas por milhares de pessoas ao redor do mundo por meio do Portal Fiat Mio.
O s-business é um termo novo que significa negócios sociais e ainda é pouco conhecido. Mas o que isso tem a ver com seu negócio?
A resposta é tudo!
Não importa qual seja seu ramo de negócios, atualmente tudo precisa estar aliado a relacionamentos.
Negócios sociais são nada mais, nada menos que utilizar uma rede de relacionamentos para conquistar cada vez mais espaço no mercado.
É uma ideia bastante simples vendo assim, mas na prática é algo bem mais complexo, porque o s-business vai muito além das promoções e propagandas. Estamos no ponto de ver as relações comerciais de hoje sendo modificadas pelo poder das pessoas reunidas em comunidade, trocando informações sobre vontades e anseios.
A próxima etapa para o s-commerce depende de as empresas entenderem o que os consumidores gostariam de comprar. Precisam lidar com as informações da comunidade e integrar isso em seus processos. Outro ramo que, provavelmente, surgirá será o de detectar a opinião ou comportamento que tem chance de se tornar uma nova estratégia de negócio.
A empresa entendendo o que o consumidor quer, deve usar e abusar das ferramentas para ter seu nome sempre associado ao que faz, desenvolve ou produz.
O importante é ter foco de divulgação, ser profissional e não pessoal, e ter atualizações constantes; tudo isso aliado a uma empresa séria, com conteúdo e visão de mercado resulta em sucesso.
Já existem exemplos. O Fiat Mio foi construído com ideias enviadas por milhares de pessoas ao redor do mundo por meio do Portal Fiat Mio.
E há outros casos, e todos devidamente apoiados por uma rede social aberta ou privada. São grandes empresas, mas a inovação aberta também é perfeita para as pequenas e médias, pois o seu custo é baixíssimo.
Basta um pouco de pesquisa e algumas conversas para ver que o "s" está realmente migrando para dentro do negócio. É bem provável que ele seja mais uma evolução do que uma revolução. Porém, não há como esquecer que, quando o conceito de e-business surgiu, ele também não foi compreendido na sua totalidade. Hoje, não há empresa que não tenha ao menos um processo e-alguma-coisa. E, juntando estes casos e opiniões aqui e ali, é bem provável que estejamos migrando para o s-alguma-coisa neste exato momento.
Sua empresa está preparada para essa evolução?
Abraços Asteca!
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