Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Web marketing: uma nova forma de conquistar clientes

Web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e ações estratégicas que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, entidade, ou mesmo uma ideia, no ambiente virtual da internet. Ele também pode ser denominado de marketing na web, marketing digital, ou ainda, e-marketing.

As ações de web marketing podem ser “ativas” e “receptivas”, sendo que a primeira trata dos projetos e atividades realizadas no sentido de despertar a atenção dos usuários (potenciais clientes) para uma comunicação específica enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado, como sites e blogs.

Entre as ferramentas do web marketing estão os sites institucionais, hotsites promocionais e/ou temporários, SEM (Search Engine Marketing) – ações de links patrocinados, e-mail marketing e ações de Web 2.0, como blogs, videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros.

Quando trabalhado pelas empresas, o web marketing auxilia na conquista por clientes potenciais qualificados, ou seja, usuários que buscaram informações sobre seus produtos ou serviços na internet e se interessaram pelas suas soluções, estratégias e ações.

Portanto, o web marketing é qualquer ação promocional realizada por meio da internet. Mesmo que sua empresa possua o melhor e mais interessante site do mundo, sem dúvidas você vai precisar de alguma estratégia para dizer aos internautas que ela existe e está aguardando visitas. É aí que entra o web marketing.

Vantagens:
Alcance – elimina barreiras geográficas, atingindo o público-alvo em qualquer lugar que ele estiver;
Agilidade – atinge imediatamente o destinatário;
Interatividade – o público-alvo pode ser parte integrante da ação e pode interagir dando suas opiniões;
Mensurável – os resultados podem ser medidos em tempo real através de sistemas de estatísticas de acesso e clicks;
Econômico – não exige impressão, entrega e veiculação, por isso torna-se mais barato em relação as mídias tradicionais.


Abraços Asteca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário